Header Ads

Palpite: Portimonense x Vizela – Campeonato Português (Liga Portugal) – 18/3/2023

 Vizela

Derrotado em sete das últimas sete partidas que disputou, o Portimonense chega de forma melancólica à reta final do Campeonato Português. Recebe neste sábado, 18 de março, o Vizela. O encontro, que terá como cenário o estádio Municipal de Portimão, em Portimão, faz parte da agenda da vigésima quinta rodada da Liga Portugal em sua temporada 2022/2023. O início está previsto para 12h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Portimonense

O Portimonense até chegou a dar esperanças a seus torcedores que sua campanha na versão 2022/2023 do Campeonato Português poderia ir além do que simplesmente garantir a permanência na divisão de elite. Flertou com a zona de classificação para competições internacionais. Entretanto, assim como aconteceu na temporada passada, perdeu fôlego depois de um bom começo.

A queda de rendimento se acentuou nas últimas jornadas. Foram seis derrotas em oito jogos. A mais recente delas no sábado, 11 de março, fora de seus domínios no encontro com o Chaves, que subiu da Segunda Divisão na temporada anterior. Levou 2 a 0. Sofreu o gol de Juninho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Desperdiçou cobrança de pênalti executada por Wellinton Júnior aos nove minutos da fase final e teve a defesa vazada novamente aos 28 minutos. Dessa vez por Abass.

Ficou, dessa maneira, parado nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e 14 derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Entretanto, com uma tranquila vantagem de dez pontos na comparação com o Marítimo, décimo sexto colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como mandante, tem desempenho um pouco melhor. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Liga Portugal. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas). Fez dez gols e sofreu 11.

Portimonense na temporada atual

A forma atual do Vizela

O Vizela também não atravessa um bom momento. Nas últimas seis rodadas, ganhou somente em uma oportunidade. Colheu ainda pontos com duas igualdades e deixou o campo derrotado em três ocasiões. Entretanto, fazendo sua apenas sua segunda temporada na elite desde que alcançou o direito ao acesso a partir da Liga Portugal 2, não contava com pretensões maiores do que pura e simplesmente ficar longe da zona de rebaixamento. O que conseguiu sem maiores problemas.

No sábado, 11 de março, entretanto, sofreu uma dura derrota ante ao Braga. Atuando em casa, foi goleado por 4 a 0. No encontro, teve o controle da redonda por apenas 38% do tempo. Período em que foi capaz de produzir o mesmo número de oportunidades para finalização que o clube visitante (13). A grande diferença da partida ficou por conta da qualidade das finalizações. O Braga liderou o índice de tiros no alvo com grande vantagem (7 a 1).

Dessa forma, o Vizela ficou parado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 11 derrotas). O bastante para figurar na décima segunda posição da tabela de classificação da Liga Portugal, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, o desempenho é bem superior. Aparece no sexto posto do ranking dos visitantes do Campeonato Português. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Fez 14 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Vizela na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes.


Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo


No comments

your movie hd

Powered by Blogger.